segunda-feira, 11 de maio de 2020

Cloth Myth de cara no chão!

Uma coisa que acontece com caras que expõe a coleção é que ocasionalmente o item cai com tudo no chão, aliás, não só com quem expõe a coleção porque uma vez já aconteceu isso comigo enquanto eu tirava fotos do Kanon de Dragão Marinho 1.0, mas e ai o que fazer?
Bom a primeira dica é clara como o céu azul de outono....ponha um vidro no seu expositor. Sei que em alguns estados desse país vidros são caros mas se você pretende, ou se já expõe sua coleção, é essencial que você a proteja com vidros, e olha que não estou nem falando que protege do pó, estou focando apenas em quedas.
Sabemos que cloth myth é uma linha forte, a maioria das peças dão de metal e o boneco é forte mas dependendo da altura que ele caí algumas peças podem sim quebrar, como itens com asas, arcos, elmos, sem contar que as peças podem se arranhar ou até mesmo se perderem.
Alguns caras moram em lugares próximos a estações de metro ou onde passa muito caminhão então é normal ter uma movimentação do solo constante então para que arriscar seu item de cair no chão e se você pode por um vidro na prateleira. Isso isenta de queda? Óbvio que não mas se ele cair ele ficará no seu lugar, não haverá estragos.
A coleção está ficando cada vez mais cara então temos sim que cada vez termos mais e mais precaução para que nada aconteça com itens tão caros e amados por nós.
Alguns colecionadores usam uma espécie de cola nos pés dos itens para eles não caírem, olha, pode até ser uma opção mas eu não curto este estilo de "segurança" porque ele pode com o tempo vir a danificar a pintura do pé e isso certamente iria prejudicar o preço do item caso um dia for vender a coleção mas, se você não pretende nunca vender seus itens e não quer por um vidro de proteção então isso seria uma bela opção. Outra opção são os stands mas aqui vem outra opinião pessoal, eu acho que os itens não foram feitos para ficarem "presos" por stands, sabemos que os stands de cloth myth não proporcionam assim tanto "movimento" quanto em outras linhas (exemplo Figma), sem contar que são bem caros mas, se você não se importa então é uma opção excelente, só tome cuidado porque já vi vários caras descascando as peças da cintura ao tentar fechar o stand.
Seja qual a saída que você encontre vá com paciência e tome os cuidados necessários porque chegar em casa e ver um item todo espatifado no chão dá lágrimas nos olhos.
Fonte da foto: Na foto, sigam eles nas redes sociais.

Obrigado por ler este blog^^
Boa semana, seja forte, use máscara se precisar sair na rua e respeite as regras dos governos estaduais, precisamos vencer essa pandemia logo e ela só será vencida se respeitarmos as decisões dos governadores.


2 comentários:

  1. E aí, Kinhu! Blza? Já passei muita raiva com itens caindo antes de comprar o expositor. Meu Kratos Neca e Sandor Clegane da Funko Legacy ambos caíram de um penhasco (a estante acima da tv), são uns bons 1,70m. Kratos perdeu o pé e o Clegane a perna. Também caiu meu Hyoga V3 e a ombreira esquerda (que é montada por pressão) explodiu com a queda e alcançou o sétimo sentido, pq desapareceu na velocidade da luz. Pode ter caído atrás e rolado pra debaixo do móvel da TV que é pesadíssimo, então o Hyoga tá com uma ombreira até hj por isso (preguiça de tirar td tra arrastar o móvel). Quando as figuras não tem uma estabilidade excelente, prefiro usar o Stand Act 4 transparente, quase não dá pra ver e garante que o safado não caia, mas a absoluta maioria das minhas figuraa ficam em pé sozinhas (as vezes uso o truque da capa pra apoiar eles, bem útil huahuahua). De todo modo, expor cavaleiros em estante nunca mais, a cristaleira foi um dos meus investimentos mais importantes da Coleção, me fez ter foco tbm.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai grande Mic tudo bem com você? Cara é justamente por isso que ainda não tenho minha coleção exposta. Só farei isso quando tiver tudo certinho com vidros.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir