quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Introdução: Kanon de Dragão Marinho EX!

Esta é a última postagem de introdução dupla meus amigos, porque digo isso? Porque simplesmente não terão mais itens novos neste ano, infelizmente eu estou muito apertado e vários itens que eu queria (Dourados OCE Metal Club, Shaka SOG) tiveram que ficar de fora do orçamento, foram cortados porque a situação está ficando preta e a saída é não deixar ela ficar preta ainda mais por causa de coleção, não os cortei da minha lista mas se for pegar algum desses será apenas ano que vem.
O Shaka SOG foi lançado em Outubro então pelo lote nacional deve chegar apenas entre fim de dezembro e janeiro de 2016, se for em dezembro antes do dia 22 eu postarei aqui já que pra ele eu me apertarei já que comecei a colecionar os sog, se chegar em janeiro só em janeiro hehehe.
Fato é que temos que sentar e refletir, os itens estão cada vez mais altos, tanto nas pré vendas quanto nos lotes nacionais e não podemos falar que é apenas por causa do dólar, no próprio Japão os itens estão sendo lançados mais caros, ou seja, pagamos imposto lá, imposto aqui, taxa do correio se for tributado, e os mil e um impostos que o governo nos rouba se for do lote nacional então vamos refletir bem.
O Kanon estourou o meu cartão e pra ser sincero além de parcelar em 6x e só por isso eu comprei, nem lembro quando foi a última vez que parcelei um cloth myth em tantas parcelas assim e isso me lembra da época em que por 300 reais eu pegava dois, ou até três itens num mês só....hoje em dia com 150,00 nem  um item paralelo conseguimos e isso me preocupa.
Desculpem o desabafo mas vamos ao que interessa...
Dizem que tudo que vem com esforço é mais gostoso não é mesmo pois bem, isso aconteceu com o Kanon, eu pensei muito se devia ou não ter ele desde o seu anúncio porque nos moldes 1.0 eu curto bastante mas quando o vi ao vivo, nem as fotos caseiras tinham me decido, eu mudei de ideia e peguei.
O que fez eu pegar este item? Sem dúvida a cor das escamas e o rosto, cara são demais, o elmo ser diferente do real nem me importou tanto (aqueles "olhos"vermelhos) e até mesmo o rosto sorrindo que por fotos parece ser estranho ao vivo é muito melhor, ou seja, tenho que dar o braço a torcer de novo e concordar que um EX superou sim, e em muito, seu antecessor 1.0.
Logo de cara já nos empolgamos com a caixa, ela é linda e segue a linha atual (renegados, sog, shion) a animação é bem mais legal que aquelas luvas chatas da caixa dos dourados, a coloração preta e azul deram um mix de destaque lindas, então, não concordo com alguns colecionadores que super criticaram a coloração por não seguie o padrão verde da 1.0, cara são linhas diferentes, anos diferentes e lógico que a caixa teria que ser melhor, eu prefiro bem mais a azul por realmente lembrar o mar.
As peças são demais, bem feitas e pintadas, curti muito aqui que a joelheira é junto com a perna, pra mim isso é legal porque evita qualquer problema da peça não encaixar, apesar de nos EX elas se encaixarem bem sempre dá medo, as ombreiras ficaram no tamanho certo também, o que deu bastante medo porque estávamos ainda todos com medo da Bandai perder o controle como foi com a ombreira do Camus EX.
Único ponto negativo que eu encontrei neste item é que o elmo o deixa com a cabeça pequena, definitivamente o Kanon e o Saga não nasceram pra usar elmo, com o rosto fume o elmo fica lindamente lindo hehehe mas com os rostos normais fica bem estranho, uma pena porque eu curti a franjinha caindo pelo elmo.
Como eu não peguei ele em pré venda e ele chegou no lote nacional ele seguirá a fila de ensaios, como disse no Aiolia SOG só ia adiantar os itens que eu fizer pré venda por serem "inéditos" em território tupiniquim.
É isso, um item que me deixou super apertado e fechou os itens de 2015 que vieram pra coleção e que fez jus ao esforço.

Obrigado por ler este blog^^


---Ficha Técnica Kanon de Dragão Marinho EX---
Data de Lançamento: Julho de 2015
Peças de Plástico: 3 (sem peças de mãos, object, etc, etc)
Peças de Metal: 13
Versão: H.K/PiziiToys
Nota: 10
Indico: Sim
Onde Comprei: Toyshop!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário