quarta-feira, 31 de julho de 2019

Introdução II: Robin Ikemen - Kotobukiya!

Hoje temos a parte mais legal desta introdução que é o item em si e olha cara/mina, eu adorei, valeu a pena me apertar por esse item, eu curto muito os Robins desde pequeno e ver a evolução do Damian na hq está sendo bem legal então imagina como fiquei animado quando a Kotobukiya anunciou este item nesta qualidade.
Não tem nenhuma falha, o item é leve e fica na pose sem precisar do stand mas eu usarei com essa peça porque ela é bem feita, totalmente de metal e atrás com a proteção de tecido (que acho que é tipo uma camurça) ou seja, não derrapa você pode colocar direto no vidro ou na madeira sem precisar de cenários.
Não vejo a hora de ter o Batman para fazer uma foto de todos juntos já que as poses se complementam.

Obrigado por ler este blog^^










terça-feira, 30 de julho de 2019

Introdução I: Robin Ikemen - Kotobukiya

Sim nós temos introdução"
Depois de tantas semanas sem nada de novo finalmente fui pegar o meu novo item da linha Ikemen. O Robin filho do Batman.
Muito estranho foi isso porque eu peguei o lote nacional, a piziitoys simplesmente pulou o RedHood e já trouxe o Robin, eu creio que eles devem ter tido algum problema já que até mesmo o que eu importei direto deu um belo trabalho pra chegar.
A caixa é linda e não é muito grande, adorei o design dela e como o Robin fica bem visível, acho que é porque é menor podemos focar mais no rosto.
Tirei também uma foto comparando com a caixa do Robin Novos 52 e podemos ver que apesar delas serem quase do mesmo tamanho o item em si é bem diferente, é como se fosse o filho e o pai heheheheh.
Muito feliz com essa linha (só com o Coringa que não).

Obrigado por ler este blog^^

---Ficha Técnica Robin Ikemen---
Data de Lançamento: Abril de 2019
Material: Pvc com pintura automotiva.
Versão: JP/Piziitoys
Nota: 10
Data que entrou na minha coleção: Julho de 2019
Onde Comprei: Particular com Fabio Bertolini, Relifabio Imports nas redes antisociais.











segunda-feira, 29 de julho de 2019

Correios e seu serviço "exemplar"!

Não é de hoje que os Correios prestam um serviço horrível e também não é algo exclusivo no Brasil sendo que já vi fotos de colecionadores de outros países com os mesmos problemas que temos aqui, ou seja, caixas super amassadas, serviço sem pontualidade, preços caros, roubos.
Mas o fato é que aqui a coisa é super constante, temos medo de a encomenda não ser entregue, medo de a caixa ser jogada, ficar amassada quando eles empilham mesmo quando esta escrito frágil em cima.
Sabemos que quem carrega as caixas do Sedex, por exemplo, nos furgões e fiorinos não tem o mínimo de cuidado sequer, eu mesmo já vi um cara jogando as encomendas dentro do carro do Correios e ai eu fui reclamar o cara só faltou vir pra cima de mim, isso que ele esta sendo pago para fazer um serviço no mínimo com cuidado.
Há um tempo atrás um amigo meu comprou um item de um vendedor de são paulo e para a sua surpresa quando recebeu a caixa teve a maior decepção da vida como colecionador, a caixa está tão ruim que chegou a estragar a caixa do boneco, e pior de tudo era que ela estava molhada, parece que estava num dia de chuva e os caras dos Correios simplesmente deixaram a encomenda na chuva, pelo menos é isso que parece.
O cara ficou tão desanimado que quis vender o item, só com os blister já que a caixa mesmo secando ao sol deu pt.
E eu confesso que eu também ficaria super desanimado e é por coisas como essa que eu prefiro pegar os itens na loja ou na casa do meu vendedor para evitar que o item seja enviado pelo Correios mas infelizmente sei que nem todo colecionador tem essa "sorte" já que muitos moram em cidades que não tem lojas que vendem cloth e a maioria é comprada pela internet por causa do preço ou ainda importação direta.
O jeito é torcer para que essa empresa não ferre com a nossa encomenda ou se você tem algum tipo de contato com a loja que vai comprar verificar se ela envia por outros meios, uma boa jogada é pegar coisas enviadas pela JadLog.
Fonte das fotos: Cristian Godoi.

Obrigado por ler este blog^^











quinta-feira, 25 de julho de 2019

Novidades: Coringa Ikemen - Kotobukiya!

Na SDCC que aconteceu semana passada tivemos algumas fotos do stand da Kotobukiya da linha DC mas eu achei bem fraca esse ano, não tinha nada assim de ual.
Entre as coisas apresentados (poucas por sinal) está o próximo lançamento da linha Ikemen, ele já tinha aparecido num banner e agora se concretiza, falo do Coringa.
Mas olha eu confesso que não curti nada, achei que ficou bem fora do que diz o nome da linha, ou seja, ikemen, ou seja, cara bonito em tradução livre do japonês. Nada contra as manas mas achei esse Coringa bem afeminado meu, cade os músculos, ok que o personagem em si é magricela mas esperava algo melhor.
No decorrer da feira a kotobukiya apresentou em seu facebook imagens do protótipo e duas dele pintado mas ainda não há informações sobre o lançamento e preço, quando tiver eu falo aqui, mas o que sei é que este item muito mais muito provavelmente não entrará na minha coleção. 
É tenso viu porque o design dele na linha Artfx+ Novos 52 ficou ruim e agora esse que tinha esperança de mostrar um Coringa legal ficou a desejar, eu ainda gostaria que eles fizessem algo inspirado no Coringa do Jared Leto que pelo menos se encaixaria mais no padrão Ikemen que é o nome da linha.
Fonte: kotobukiya/facebook.

Obrigado por ler este blog^^











quarta-feira, 24 de julho de 2019

Scans do Mês!

Saíram em qualidade as scans do mês e a novidade é Siegfried de Dubhe EX, cara eu jurava que ele não seria anunciado este ano mas os boatos se concretizaram.
Não que eu esteja infeliz porque não estou uma vez que Asgard é minha saga favorita (mesmo que talvez eu não consiga pegar este item) mas Bandai é foda, já tinha mostrado várias vezes o Aioria SSCE, Mayura, Queen, Moses, mas não, ela não quer lançar um item já mostrado, isto cansa as vezes.
Voltando ao dragão de gelo  podemos ver uma qualidade impecável, cara está tão mais tão perfeito (pelo menos pela scan) que na hora eu pensei "cara preciso me esforçar pra pegar ele", temos já umas fotos comparando as versões e a evolução é gritante e eu já começo a visualiza dois sets de asgard um com ex montados e outros com 1.0 em object hehehehehe
Outro detalhe na revista é que saiu a data do Shiryu, 02/2020 achei bem estranho essa distância mas na descrição dá pra ver esta data..
Fonte: Grupo whats CMZ

Obrigado por ler este blog^^











segunda-feira, 22 de julho de 2019

Análise: Os Cavaleiros do Zodíaco Netflix! (com pequenos spoilers cuidado)

Hoje nós iremos comentar sobre um assunto que esteve em alta em todo o meio dos fãs de Saint Seiya desde o dia 19, a adaptação do anime pela Netflix.
Sabe eu li tanta besteira desde quando anunciariam que Shun fez cirurgia e virou uma mulher trans que eu já estava cansado e incrível ver como pessoas que xingaram e choraram mudaram de opinião....outros não mas o fato é que desde quando a Toei anunciou essas mudanças eu já abri a minha mente, igualmente fiz na época do LOS.
Primeiro, esse anime é feito para o povo americano e ocidental, o povo da Toei deixou isso bem claro, ele não foi feito como o clássico para o povo alvo oriental.
Segundo, esse anime é feito para o público novo (igual aconteceu com She-ra e outros tantos reboots atuais), ou seja, é pra um pessoal que nunca teve contato com o anime nem o mangá e não pra nós velhos, principalmente pra o velho que ficou preso na década de 1990 com o anime clássico. Esse povinho reclama de tudo desde a época do Prólogo do Céu.
Pra que ficar preso em uma regravação de um anime antigo sendo que é um universo que pode ser explorado de tantas, mas tantas formas? Essa refilmagem do clássico NUNCA VAI ACONTECER, então cara para de ser chato e acompanha o fluxo.
Lendo algumas críticas desta versão eu lembrei muito da época do lançamento do Ômega onde adolescentes estavam adorando enquanto os velhos estavam odiando, engraçado como as pessoas gostam de ficar engessadas.
Entendo todo o mito que tem por trás do clássico afinal eu faço parte desta época e gostaria de ver vários episódios que a animação era péssima com o estilo gráfico de hoje mas cara isso não vai rolar então eu prefiro perder meu tempo elogiando algo novo do que criticando afinal podíamos simplesmente não ter nada e ver Saint Seiya morto como várias obras daquela época mas não, Saint Seiya tem resistido a todos esses anos e cada vez tendo mais e mais fãs, isso inclui os mais novos ou seja, Saint Seiya não é um quadradinho fechado.
Vamos lá ao anime em si.
Eu adorei a música de abertura em inglês, isso prova ainda mais o alcance que a série quer ter, sim seria nostálgico ter a versão em português mas é tão lindo ver a abertura agora em outra lingua além do português, francês, espanhol e óbvio japonês, incrível que pareça vi uns fãs da Espanha reclamando até disso.
A abertura está linda e o final onde aparece o Mestre Ares e os Cavaleiros de Ouro foi demais, a animação está impecável e eu já previ que iria gostar muito.
Achei bem moderno as armaduras virarem pingentes, por mais que eu ame Pandora Box sempre achei muito estranho eles andando pra cima e pra baixo com aquelas caixas enormes nas costas então esse novo fato (nem estou levando em conta o LOS) é bem interessante e acho que conecta bem os jovens que gostam de usar colares.
Um ponto negativo que eu achei é a falta de sangue, o sangue em si só aparece mesmo na parte da Esmeralda mas aqui entra o debate que é feito pro povo mais novo e hoje em dia que está tudo tão chato e "politicamente correto" então porque nas outas lutas não rolar muito sangue.
Outro ponto negativo que eu achei foi a dublagem da Shun, não é desmerecendo a dubladora mas eu não curto essa voz desde a época do Naruto( uma das razões de eu ter visto só legendado) poderiam bem ter deixado o dublador original já que a voz do Shun era bem suave.
Ainda falando sobre Shun eu quase nem percebi que agora ela é menina uma vez que nas cenas de flashback ela aparece com as roupas do Shun, ou seja, não vestido e tal, e que toda a recordação é bem similar ao anime, como ele sempre foi taxado de "gay" nem liguei até mesmo porque sabemos que alguns gays afeminados não se sentem homens e preferem fazer a mudança.
Outro ponto que achei estranho mas não a ponto de odiar foi os Cavaleiros Negros e o futuro do Cassius.
Mas só isso, de todo o resto eu adorei, a dublagem em português está perfeita e manteve os nomes que conhecemos já que a dublagem americana está ridícula com os nomes todos trocados, ficou bem zuado, por exemplo a Seika se chamar Patrícia, ou Saori Sienna.
As lutas são rápidas (espero que as lutas do Shiryu também sejam porque no clássico são chatas pra c...) então tudo se resolve rápido sem ficar gastante vários episódios numa coisa só. Já li gente reclamando disso mas eu adorei.
As constelações que são uma parte do anime que eu simplesmente amo estão muito bem desenhadas e os golpes bem feitos e com dinâmica.
A aparência dos personagens pra mim também ficou ótima, parece real mesmo, o 3d deu muito certo neste anime.
A questão da Marin ter máscara e a Shina não pra mim foi indiferente até mesmo porque eu achava zuado as mulheres não poderem mostrar o rosto enquanto a Atena podia.
Armadura de ouro de Leão e de Sagitário estão lindas, parece cloth myth.
Adorei muito a mixagem entre anime, mangá e coisas modernas, acho que deu um up jovem no anime e também a oportunidade vermos coisas interessantes que no anime não víamos já que eram do mangá e vice versa.
Uma pena termos só 6 episódios porque no último fiquei doido com a aparição do Misty já que ele é meu cavaleiro de prata favorito, espero que a Netflix libere os outros 6 logo e que venham mais temporadas logo.
Finalmente, minha nota desta versão renovadora é 8/10.
E você? Assistiu tudo? Gostou? Faz parte dos velhos reclamões, dos velhos moderninhos ou dos jovens?

Obrigado por ler este blog^^