quinta-feira, 29 de novembro de 2018

187 e 188 Mil Visitas!

O blog atingiu mais duas mil visitas e foi de forma tão rápida de uma para outra que eu tive que fazer o post dos dois agradecimentos na mesma.
Vocês me dão forças pra continuar, e as parcerias me proporcionam continuar tendo itens que eu não poderia pegar e é por isso que eu montei já o cronograma para 2019 e blog continuará por mais um ano....se tudo der certo.
Obrigado muito pela sua visita e pelo seu apoio, pelas criticas e sugestões, enfim, por tudo.
Continue interagindo comigo (queria que todo mundo comentasse hehehehe), temos um novo seguidor e fiquei muito feliz quando vi isso.
Obrigado pelas 187 Mil Visitas, Obrigado pelas 188 Mil Visitas.
Juntos vamos levando o blog adiante.

Obrigado por ler este blog^^



quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Introdução 2 - Minos de Griffon EX: Bandai!

Hoje temos a última parte da introdução deste item grandioso.
Fico pensando o trabalho que dará pra fazer o ensaio deste item e depois deixá-lo exposto numa pose em que ele não caia e destrua o cenário.
Eu posso me considerar sortudo com este item, mas não é motivo de felicidade por que, infelizmente, 90% dos colecionadores que eu conheço tiveram problemas com a pintura deste item.
Não sabemos se foi problema exclusivo do lote nacional ou se foi geral mas a pintura deste item foi bem porca e muitos caras ao abrirem este item tiveram a triste visão de vários pontos de descasque ou pontos simplesmente faltando a tinta.
Alguns ainda conseguiram fazer a troca mas outros não. Agora tu imagina, você paga uma nota preta por um item que não vale o valor que cobraram nacionalmente e ai quando abre, veja bem o item estava lacrado não era item usado, você se depara com vários problemas, e não foram poucos problemas, vi amigos meus mostrando fotos de partes das peças realmente muito danificadas, foi triste e eu quase desisti de comprar este item pelo lote nacional, mesmo com desconto, por causa de medo de o meu também vir assim.
É realmente um absurdo.
No mais esse item não tem assim tantos segredos para montagem mas devemos ficar atentos para a peça da cintura, ela é divida em duas, a pare de cima que fica perto do abdome é solta então primeira você as tira e põe as peças da cintura normais e depois recoloca ela e o fecho da frente. Enquanto manuseava o item essa peça "complementar" caiu duas vezes.
As ombreiras são colocadas de forma diferente, quando vi as fotos iniciais pensei que seria como as do Shun, só encaixar nos ombros mas não, existe um pino na peça do peito que você acopla a ombreira, então ela fica presa atrás e solta na frente, acho que se fosse como a do Shun ao virar o braço a ombreira cairia pelo tamanho, achei uma boa sacada da Bandai.
O item mesmo com as asas, elas são exageradamente grandes e reforço aqui que parece mais com a sapúris que aparece no Lost Canvas com aquelas asas enormes.
Acho que essas asas entraram pro panteão das asas exageradas fazendo par com a do Thanatos e do Kagaho.
O corpo fica meio pesado com as asas como já era de se esperar mas com paciência conseguimos deixar o item em pé, no caso na pose de ação é mais fácil achar a estabilidade do que na pose neutra.
Rostos perfeitos, acho que eles que contribuíram para esse item ser nota 10 e ter subido na escala de tops cloths na minha coleção.

Obrigado por ler este blog^^
























terça-feira, 27 de novembro de 2018

Introdução 1 - Minos de Griffon EX: Bandai!

Hoje temos mais uma introdução e olha esse item quase não entrou na minha coleção. Eu não sei se você leu a introdução do Radamantys EX que fiz recentemente se não vou resumir.
Eu não iria pegar mais os juízes EX pela falta de respeito que os preços nacionais estão vindo e inclusive tinha vendido o meu Rada EX inicial mas ai a Bandai anunciou o Aiacos e eu o achei tão belo que fiz a pré venda, depois foi um corre pra achar um Wyvern com preço decente e achado a luta foi pelo Minos EX que lá fora está bem caro e aqui dentro veio por um preço ridículo.
Acabei que esperei um encalhe e consegui um desconto bom com o Fábio, ah o Fábio sempre ajudando a minha coleção.
Dito isso vamos para a introdução propriamente dita.
A caixa é gigante, cara imagina a Bandai desperdiçou um único blister para as asas, ela não poderia ter feito um blister menor como as vezes faz?Eu sei que as asas da versão EX deste item ficaram extremamente grandes mas se você também analisar o blister do object que também veio ocupando um espaço injustificável daria sim pra ter feito algo menor. 
A caixa apesar disso é bem bonita, eu realmente me surpreendi com a qualidade dela, essas caixas grandes da medo de quando tirarmos o blister dela ela rasgue nos cantos mas a minha por enquanto está intacta.
Blisters apesar dos espaços em excesso também são bem bonitos e nenhuma peça fica caindo quando a levantamos.
Esse item eu tive que abrir assim que chegou por medo da pintura (explicarei isso amanhã) então conferi peça por peça, o rosto meio tombado é porque guardei errado e não porque o blister é folgado.

Obrigado por ler este blog^^


---Ficha Técnica Minos de Griffon EX---
Data de Lançamento: Março de 2018
Peças de Metal: 12
Peças de Plástico: 8?
Versão: H.K/Piziitoys
Nota: 10
Indico: Sim
Data que entrou na minha coleção: Setembro de 2018
Onde Comprei: Particular com Fábio Bertolini, Relifabio Imports nas redes antisociais.

















Introdução 2 - Dhoko de Libra OCE EX: Bandai!

Hoje teremos uma postagem dupla então venha aqui duas vezes hehehe
Começaremos com a segunda parte da introdução do Dhoko. Cara como eu amo a armadura de libra, não posso dizer o mesmo do Dhoko, mas o que importa é a armadura não.
Lógico que se isso fosse real eu fico pensando como seria lutar com aquelas armas nos encaixes já que nos cloths dependendo da posse que você faz elas caem, mas isso é só briza de colecionador hehehehe
A montagem é exatamente como a da versão anime então não tem nada de "ual" se você já montou a outra versão você nem precisa de manual.
Uma coisa que achei estranha aqui é que a capa parece ser maior que o boneco,ela fica literalmente raspando no chão. Sabemos que o Dhoko é o menor entre os 12 e só me falta a Bandai ter feito o molde da capa com outro cavaleiro, o meu "chão" de eva ficou todo marcado terei que trocar esse fundo, o cinza já foi pro saco.
Mesmo esse detalhe da capa parecer ser maior não me tirou o brilho pelo motivo que já disse.
Outro detalhe que temos aqui e que percebi apenas na montagem é que um dos escudos tem um pequeno detalhe na parte de cima, é bem chato você ver esse tipo de coisa acontecendo num item caro e limitado que, em tese, deveria ser 100% bem feito.
Outra coisa que vocês verão apenas no ensaio é que eu não usarei essas escudos gigantes. A Bandai nunca teve a decência de fazer dois estilos de escudos porque sabemos que quando a armadura está no Dhoko os escudos não são desse tamanho mas sabemos como a Bandai é então as empresas piratas supriram esse defeito, eu já tinha os escudos anime e agora eu ganhei de brinde de amigo secreto (meu amigo foi muito fofo) os escudos oce então são eles que usarei a partir de agora.
O Mestre Ancião nesta cor mais "humana" é bem legal e eu tenho 99% de certeza que deixarei esse item exposto em object e o Mestre na frente de sua armadura.

Obrigado por ler este blog^^