segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Correios, a eterna porcaria!

Não é de hoje que o sistema de entregas do Brasil é uma porcaria, é um semi monopólio, digo semi porque existem outras empresas boas de entrega mas infelizmente a maioria das lojas não nos dá a opção de pedir entregas por elas, então ficamos reféns de um serviço caro e ruim.
Sabemos que muitas vezes eles chutam as encomendas (já vazou vídeo deles fazendo isso no Rio, em Curitiba) e eu mesmo já fui vítima disso, uma vez eu peguei de pré venda o Ikki v2 EX e a caixa veio tão danificada que até a caixa do boneco veio toda amassada e na caixa dava pra ver marca de pé, e ainda temos os problemas com "roubos", ok que algumas regiões do Brasil são realmente violentas mas eu sempre duvido quando alguém me diz que a carga foi roubada, sabemos de muitos casos que várias vezes quando eles veem algo que curtem eles simplesmente pegam sua mercadoria mesmo.
E agora temos duas novas modas dentro dessa porcaria de empresa, uma é que eles "vão" até o endereço de entrega e constatam que o destinatário não está e vão efetuar a entrega no outro dia, porém e quando a entrega é em condomínio? Caras sempre tem gente em condomínio, sempre tem lá o porteiro, isso não procede, eu mesmo já tive essa mensagem nos meus rastreios várias vezes mas na verdade é que essa empresa não tem competência para fazer suas entregas de forma decente e simplesmente colocam isso para jogar a culpa em nós caso a encomenda passe do prazo estipulado, é um absurdo.
Outra coisa que estão fazendo, eu mesmo conheço pelo menos 5 pessoas que tiveram esse problema e não estão conseguindo resolver o problema. Sua encomenda não é entregue, você é honesto, não chegou nada na sua casa mas ai no rastreio eles estão colocando que a encomenda não foi entregue, o que? como assim? foi entregue aonde? Ai você liga na agência da sua cidade e eles dizem que o problema não é mais com eles que você deve ligar para um outro número ou reclamar o site. O número simplesmente não atende (pelo menos com as pessoas que eu conversei e tiveram esse problema) e no site não existe opção para você reclamar disso, existe apenas uma "foi entregue de forma incorreta" é um absurdo.
O que fazer, pra quem reclamar? As vezes essas coisas acontecem e ficamos tão cansados, tão desacreditados, esta empresa cobra caro por seus produtos, não abre mais aos sábados, vivem fazendo greve e prejudicando toda a população e ninguém faz nada, ninguém fiscaliza e como sempre neste país....a população que paga o pato, ela, nós que ficamos na merda por causa de um sistema de serviços falhos e corrompidos.
E você já teve problemas com esse lixo de empresa?

Obrigado por ler este blog^^



4 comentários:

  1. Acho que vc não leu a matéria, quem perdeu o pacote foi os Correios dos Estados Unidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu li porém, o conteúdo da minha postagem é sobre o Correio do Brasil e coloquei a imagem apenas para complementar a matéria.
      Todo colecionador sabe que os problemas com entregas não é algo exclusivo do Brasil, tenho um colega na Alemanha que as vezes também recebe coisas amassadas mas como o blog é para brasileiro não cabe a mim ficar criticando algo internacional.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. Em duas ocasiões eles colocaram destinatário ausente só porque não havia dado tempo de entregar a mercadoria... em duas ocasiões constou ENDEREÇO INSUFICIENTE. Nessa ocasião, um amigo meu disse que ia resolver no centro de distribuição (sem qualquer documento meu, autorização, nada...apenas com o número de rastreio), e ele saiu de lá com meu Shura Ex debaixo do braço, pq conhecia um "brother" que trabalhava lá HIUAHIUEHIUAEHIUAHEIUAHIUEA Piada né... Achei que ele NUNCA ia conseguir pegar minha encomenda... mas fui ingênuo. No final deu td certo, mas imagina se alguém mal intencionado faz isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu lembro quando você postou isso no CMR, é realmente um absurdo ficamos sempre com aquele medo quando compramos algo né.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir