Hoje venho trazer mais uma review de um item que eu gosto muito sob as lentes de uma pessoa que eu admiro muito tudo isso para presentear você que acompanha o blog há mais de um ano já, portanto respire fundo, leia com calma e curta a entrevista e as fotos deste meu mais novo amigo.
Eu acompanho a coleção do Gustavo desde o seu primeiro item e durante esse tempo venho percebendo a mudança de estilo de foto, estão bem melhores e nítidas e também o cuidado que ele tem com a sua coleção.
Ele usa um spray especial na armadura antes de guardar ou deixar o item exposto, este spray protege a pintura e não permite que as peças descasquem, isso é surpreendente e mostra o zelo dele com seus itens, nem mesmo eu faço isso com os meus.
Apesar de ser um colecionador teoricamente novo ele mostra que entende do assunto e a conversa dele se torna muito mais técnica do que muitos veteranos que eu conheço e isso mostra que nem sempre anos de coleção é sinal de conhecimento profundo sobre o item.
O Gustavo me faz lembrar meus primeiros anos de coleção, quando todo item era uma animação diferente e era mais importante montar o cloth e admirá-lo do que apenas correr atrás das pré vendas e isso está fazendo um bem sem igual para mim porque parece que meu gás pela coleção está em alta de novo. Obrigado por isso Gustavo.
Eu o convidei para falar sobre o Hades porque o seu ensaio está perfeito, uma das fotos tem o cloth myth numa pose que nunca vi e o fundo que ele escolheu foi tão bom que conseguiu mostrar apenas o item, que na verdade é o que interessa. O convidei também por saber a história por trás da aquisição do item o que o torna um convidado de peso no blog.
Para vocês terem ideia como o Hades é importante para ele, ele foi o primeiro item masculino 1.0 que ele adquiriu, até então ele focava os EX e as amazonas e sei que o Hades é um cloth myth extremamente bem feito, beira a perfeição então consegui imaginar a animação que ele estava sentindo na hora do ensaio, da montagem, etc etc.
O Gustavo sem dúvida é um cara que se mostrou ser mais amigo que na vida de colecionador e sim um cara que merece meu respeito e admiração na vida real também por isso é com um enorme orgulho que apresento agora a entrevista que ele deu sobre o Hades e como sempre dou a liberdade para o entrevistado incluir ou excluir alguma pergunta ele foi muito legal e incluiu fazendo assim, com que conheçamos mais a sua história de colecionador.
Obrigado Gustavo por ter participado desse quadro.
Caso você seja usuário do fórum Cloth Myth Revolution a página de coleção do Gustavo é: http://www.clothmythrevolution.com/t4569-colecao-de-gustavoaguiar-os-cloths-a-vontade-pag-44, caso não faça parte basta entrar no fórum e fazer o cadastro para conferir o ensaio na integra, o endereço é: www.clothmythrevolution.com
Obrigado por ler este blog^^
---Entrevista com Gustavo Aguiar---
1- Você adquiriu o cloth myth em pré venda ou esperou o seu lançamento oficial?
Comprei, na verdade, no relançamento que teve esse ano.
2- Como colecionador o que você achou do item em questão se comparado com os outros deuses já lançados?
Eu só tenho ele de deus, mas comparando com o Poseidon, é bem mais elaborado, muito mais peças e acessórios.
3- Falando mais especificamente, o que o cloth myth do Hades passou para você? Nos conte sobre montagem, fotos, etc.
Comparado com um cavaleiro de ouro da linha EX (não os da linha 1.0), ele é bem mais complicado de montar, tem mais peças ainda que eles. Com as asas nas costas, fica bem difícil de se posear pra fotos. Mas é só saber equilibrar ele e fazer fotos sem o pedestal.
4- Você indicaria esse cloth myth para quem ainda não tem?
Indicaria sim, apesar dos probleminhas, ele é absurdamente lindo e bem feito. Goste dele com as asas, com a capa ou sem a capa. É lindo de qualquer jeito. O object montado é imponente, é uma obra de arte digna de se expor na sala de casa, rs!!!
5- Eu sei que este é o seu primeiro item masculino da linha 1.0, se comparado com os dourados EX qual linha você acha melhor elaborada/pensada?
A linha EX sem dúvida. Ela tem mais opções de faces, o corpo é melhor de se posear, é mais simples de fazer manutenção (tipo quando uma articulação do ombro ou quadril fica mole, no EX se resolve fácil). Um Hades EX seria ótimo, quem sabe a Bandai faça um no futuro. Eu teria.
6- Depois de ter o primeiro contato com um item masculino 1.0 você pretende colecionar mais itens desta linha ou ficará só com o Hades?
Sim, pretendo ter alguns guerreiros deuses, o Poseidon, Tenma de Pégaso e os bronze v1. Talvez a linha Ômega, de preferência o Souma de Leão Menor (usa o corpo da linha 1.0 também).
7- Quando começou a colecionar? Qual foi o seu primeiro? Quantos tem atualmente e qual é o seu objetivo? (pergunta incluída pelo entrevistado)
Exatamente dia 04/12/2012, quando meu Milo EX chegou. Ainda é meu xodó, pois é o cavaleiro de ouro do meu signo e meu personagem favorito. Até o momento tenho 15 (ainda aguardo o Aiolos EX chegar da alfândega brasileira e rezando para não ser taxado). Comecei com foco na linha EX de ouro e bronze, mas com o tempo andei desvirtuando a coleção com as 3 amazonas, a Thetis e o Hades. Quero completar a linha EX de ouro e de bronze, porém ainda não decidi pegar as versões OCE deles. Quero ainda os deuses Poseidon e Atena (versão plain e kamui), um Seiya Plain, o set de Asgard, entre outros.
"Não copie e nem use as fotos como se sua fossem, vamos respeitar o colecionador"
Valeu Kinhu pela oportunidade!!! Abração, irmão!!!
ResponderExcluirObrigado você por ter participado, é talentoso e merece destaque.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir