segunda-feira, 24 de julho de 2017

Vamos falar de polêmicas? Não é Não e a coleção é minha!

Eu precisava falar sobre isso apesar de a notícia já estar velha e eu mesmo já tendo falado algumas vezes sobre isso.
Me refiro ao barraco que uma mãe sem educação nenhuma fez porque o filhinho mimado não pode brincar com um item que não era brinquedo.
Primeiramente cade reforçar.....colecionável não é brinquedo, as etiquetas dos próprios produtos dizem isso e a maioria dos itens são todos com faixa etária +15, alguns chegam a ser +17, ou seja, um brinquedo não teria essa faixa etária uma vez que a maioria é +3 ou +4, e é achado facilmente em qualquer loja, já item colecionável são lojas específicas.
Outra coisa ainda na etiqueta é que em todos os países a etiqueta está escrita algo do tipo "Item de coleção, não é brinquedo" óbvio que esses dizerem variam de país para país, aqui no Brasil, por exemplo, a etiqueta da PiziiToys consta a seguinte informação: " Este produto não é um brinquedo. Produto em edição limitada e para colecionadores maiores de 15 anos"
Só por esses dizeres aquela mãe sem educação já estava totalmente sem razão uma vez que o filho tem 7 anos.
Depois fica outra questão, a educação do filho. Na minha época quando eu ia para algum lugar e tinha algo que eu poderia querer mexer minha mãe falava "Olhe com os olhos não com as mãos", "Você só vai brincar com os brinquedos de fulano se ele chamar você pra brincar" e eu sabia que se eu fizesse o contrário em casa a história seria outra e eu respeitava, e creio que 99% das crianças da minha época faziam a mesma coisa, ou seja, isso de ser uma criança e ficar com febre não cola.
Eu tenho duas primas que tinham o Jogo da Vida e antigamente era muito caro e era meu sonho brincar com esse jogo porque eu só tinha Banco Imobiliário mas sempre que ia na casa delas tinha que brincar de escolhinha porque elas não deixavam os outros primos brincarem com o jogo, e nunca eu ou meus primos ficamos com febre ou fomos embora chorando.
Ou seja, alguns pais atuais estão achando que os filhos podem fazer tudo que quiserem, a hora que quiserem, mesmo sendo errado e se não conseguir ter sua vontade satisfeita a culpa é da outra pessoa, mas espera ai....quem está errado mesmo?
Depois, até onde vai o seu direito de mexer em algo que não é seu e com o agravante de não ser na sua casa, os valores neste país estão cada vez mais inversos. Se a casa é sua você pode fazer o que quiser a hora que quiser que ninguém tem nada a ver com isso mas espera ai, você está na casa de outra pessoa, o seu filho entra num quarto que não é dele, quer brincar com algo que não é de brincar e a dona do Gavião Arqueiro que é a errada? Me poupe né, isso é no mínimo cômico. A Natália ainda foi educada, se fosse comigo ia começar é dando risada na cara daquela mulher.
E a história aqui não é porque eu sou colecionador, podia ser um tapete, cara se o dono não deixou não mexer não vai mexer, não importa se é adulto, criança ou idoso, não é não, não é sua casa.
Li algumas pessoas defendendo a mãe e a sua atitude e eu fique com dó porque vi pessoas bem velhas achando que a atitude da mulher é correta, coitados, imagino como esse menino vai crescer e quando ele não tiver algo que ele não quer vai fazer o que quando for maior? Chorar a vida inteira que não vai....
Li muito mais pessoas defendendo a dona da estátua, tanto colecionadores que sabem o que é ter um item colecionável caro e, depois de lançado difícil de encontrar, e de pessoas que não colecionam mas sabem até onde deve ir a educação de uma criança e o exemplo de uma mãe.
Nunca deixei ninguém por a mão na minha coleção e sempre deixei claro que é uma coleção não brinquedos e não admitiria ninguém colocando a mão neles ou mexendo sem a minha autorização afinal de contas eu sou o dono, eu que paguei, eu que deixei de comprar outras coisas, então NÃO É NÃO.
Espero que depois de toda essa polêmica essa mulher veja o tipo de mãe que está sendo e a educação que está dando pro filho porque criança mimada é um pé no saco, o mundo não é fácil e ninguém tem tudo que quer.
E você o que achou dessa história toda? Se fosse a sua coleção como você agiria?

Obrigado por ler este blog^^


4 comentários:

  1. Aproveitando tua pauta,já viu a postagem sobre o SHUN EX retornando do Inmetro todo quebrado? O post em questão até aborda que pelo fato de o Inmetro considerar SIM action figures como brinquedo não há nenhum tipo de cuidado nos testes de segurança,acredito que swja de 2015 caso nunca tenha visto deixa teu email ou face que eu mando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai amigo tudo bem?
      Cara eu lembro dessa reportagem sim, acho, se não estiver enganado, que deu um b.o com a PiziiToys e ai o INMETRO começou a fazer uns testes, lembro que esse lote do Shun demorou bastante pra ser liberado depois eles conseguiram não sei que liberação e agora passa direto por causa disso.
      Obrigado pela lembrança desse caso.
      Obrigado pelo comentário e a visita

      Excluir
  2. O que eu achei mais incrível foi a mulher dizendo que na próxima vez o filho IA BRINCAR SIM, e que se quebrasse ela pagava.... A mulher sabe que uma estátua daquela custa 300/400 reais? acho que não.

    Minha criação foi super rigorosa quanto à educação e estudo. Tão rigorosa que eu ficava com fome e sede mas não aceitava nada que me ofereciam (mesmo a minha mãe dizendo que eu podia aceitar) hIUHAIUEHIUAHEIUAHUIE Ficava constrangido de estar criando algum problema para a pessoa.

    E apesar da vontade de mexer em algo, nunca o fiz. E nem por isso "ficava doente". Meu irmão, por outro lado, sempre foi muito levado. Minha mãe ficava grudada nele pra ele não fazer merda, e quando ela dizia não, ele se acabava de chorar, até se jogava no chão. E minha mãe falava: "Pode se rasgar todo, grita mais alto, quem tá passando vergonha aqui é você! Todo mundo tá vendo o quanto você é mal criado" (se bem que ele foi bem criado ahiuehuaiheiuahiuea).

    PS: Se eu chegasse em casa e visse alguém com um boneco meu na mão, a pessoa levaria uma voadora imediatamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver como os valores hoje em dia estão mudados.
      Conheço uma criança de 3 anos que é tão mais tão manhosa e birrenta que dá vontade de dar um tapa pra jogar longe, grita por qualquer coisa, não toma nada saudável só coca, etc etc, acho que deve ser o caso desse mlk do acontecido hehehehe.
      Eu não daria uma voadora mas a convidaria para sair da minha casa imediatamente e não seria mais vem vinda para voltar heheheh
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir