segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

É cada tipo de colecionador: Os "modinha"!

Ará estavam com saudades? Pois bem vamos inciar os trabalhos do ano.
Hoje também chegamos ao fim da série de postagens "É cada tipo de colecionador", passamos por diversos tipos de colecionadores e alguns se identificaram com mais de um tipo (como é o meu caso) e esse último é o mais polêmico.....os modinha, aqueles caras que chegam de paraquedas no mundo do colecionismo e só pegam lançamento e ainda falam m... dos itens antigos. Mas espera ai companheiro....sem os itens antigos você não teria o seu lançamento né seu modinha hehehehe
Quem é que em seu grupinho de amigos nunca ouviu um cara que nem saiu das fraldas do colecionismo criticando uma linha mais velha? Ah acho que todos viu.
A última pérola que ouvi foi de um colecionador da linha SHF do Dragon Ball metendo o pau nas primeiras versões dos itens sendo que agora alguns itens são chamados de 2.0 por conterem algumas melhoras...mas espera aí se não tivesse a primeira versão a segunda nunca teria vindo.
No meio dos colecionadores de cloth myth a coisa é ainda pior porque lá li várias pessoas faltando ao respeito com os caras que curtem os 1.0, cara é algo totalmente sem noção. Se você é colecionador novo e pegou os EX ok bom pra você mas você é colecionador nutella, não acompanhou o nascer da linha, os itens melhorando a cada grupo, a troca de ideias, a organização de exposições legais onde os caras iam para fazer amizade, conhecer amigos virtuais e discutir de forma saudável o que era colecionar cloth myth.
Me atrevo a dizer aqui que as coisas começaram a ficar chata após o surgimento do facebook onde cloth myth se popularizou no Brasil e gente caiu de paraquedas em 2011 com o Saga.
O engraçado é que na época que apareceram os primeiros cloths eu nunca vi algum colecionador meter o pau nos die casts, pelo contrário tínhamos fotos lindas comparando as duas versões e mostrando o que evoluiu.
Você quer ser modinha e só comprar lançamento? Legal seja, afinal de uma forma ou de outra você deve começar a sua coleção mas não seja o modinha chato, seja o modinha que pede ajuda aos mais velhos com dica de poseamento, onde comprar, como fazer um mini estúdio pra tirar fotos legais, etc etc, enfim, seja legal.
E você é ou já foi modinha? Era um modinha chato ou de boa?

Obrigado por ler este blog^^
Feliz 2019


2 comentários:

  1. Só compro o lançamento dos Marinas Kinho kkkkk. Então só modinha mais so de boa. 1.0 curto mto eles principalmente as Amazonas. Quero ver meu cenário aí mano
    Bom início de ano!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas você é um modinha gente fina que mesmo sabendo que temos alguns 1.0 bem estranhos não os menospreza ou critica quem tem hehehe seu modinha marinas ex heheheheh
    Obrigado pela visita e o comentário e bom começo de 2019 também amigo.

    ResponderExcluir