segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

E assim foi 2018!

Vamos então ao meu fechamento pessoal do ano.
Antes de mais nada quero me desculpar por semana passada não ter postado mais nada. Infelizmente quarta de manhã eu senti uma super dor, nunca tinha sentido nada igual na vida, e tive que ir pro hospital, chegando lá eu descobri que estava com outra pedra no rim dessa vez do lado direito e tive que ficar internado e quinta operei, estou com uma bosta de um duplo j dentro de mim que doí pra caramba na hora de ir no banheiro mas saí do hospital no sábado. Agora estou esperando o plano liberar a retirada deste cateter, espero que seja logo.
Então muito obrigado pela compreensão já que estes dias mantivemos a taxa de visitação diária.
-----
Este ano foi meio estranho na minha coleção, apesar de eu ter comprado alguns itens ela não aumentou e sim se estacionou porque eu vendi alguns itens.
Na contagem geral minha coleção este ano teve 34 itens, 6 a menos que ano passado e provavelmente seja o último ano em que eu consigo ter assim todos os itens que eu quis porque a partir do ano que vem irei começar a comprar apenas um item por vez.
Em 2018 decidi parar de colecionar Naruto e inclusive vender a linha que já foi vendida. Vendi também os renegados 1.0 e as armaduras dos juízes 1.0 ficando apenas com os bonecos para fazer plain.
Eu tive que começar a mudar minhas metas porque tudo está tão caro e meu espaço não será assim tão grande como eu pensei que seria então alguns itens "supérfluos" estão indo embora, óbvio que com dor no coração mas tive que por a mente no lugar e ver o que seria melhor, quem sabe um dia eu recompre todos os itens que vendi, com exceção da linha do Naruto que vendi porque ela foi cancelada então não me interessa mais ter um grupo faltando tantos personagens principais por pura incompetência da Bandai.
2018 foi legal por outro lado porque eu comecei a pegar cenários mais legais e completar os sets então as coisas já vão se aliviando deixando a tendência de 2019 que é terminar os cenários que faltam e quem  sabe renovar os velhos já que os meus antigos ficaram bem feios perto dos cenários do Cristian Godoi que é brilhante.

Dos 34 itens tivemos 3 estátuas da DC (infelizmente em 2018 a Kotobukiya foi péssima pra nós colecionadores de DC), 5 itens da S.H.Figuarts divididos entre as linhas Street Fighter, Naruto e Pokémon (essas duas últimas é evidente que foram engavetadas), 6 Figma que me encheram de animação, 4 itens piratas (nossa esses itens estão quase zerados na minha lista né) e 17 cloth myth entre itens usados e de lançamento.
Além dos itens propriamente ditos tivemos os cenários do Elísios, Cavaleiros de Bronze OCE, Geral Saga Sanutário e Geral Bronze boys.

Foi um ano que passou rápido mas que eu me apertei muito e aprendi muito mesmo com tantos anos de colecionismo nas costas e em 2019 prevejo um ano mais simples e com menos itens mas também com menas dividas.
E o seu 2018 como foi? Manteve suas metas? Fez metas novas?
Espero que em 2019 tudo que você planejar, não só na coleção, aconteça e que possamos estar juntos por mais um tempo.

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário