segunda-feira, 24 de setembro de 2018

15º Aniversário: E assim foi 2007!

E chegamos em mais um ano do nosso resumo, a bola da vez é 2007 com seus 21 itens.
Dentre os 21 itens 4 eram relançamentos e 2 limitados.
Entre os relançamentos tivemos o appendix do Radamantys e do Saga/Kanon que confesso que até fazer a busca pra esses posts eu não sabia que haviam sido relançados, talvez a qualidade superior tenha realmente feito sucesso no Japão na época o que fez a Bandai os relançar ainda no mesmo ano em que foram lançados.
Os dois itens limitados foram o Shun Hades e o Mestre Cristal, cabe dizer aqui se você é colecionador novo e não deve saber mas esses itens foram lançados de forma especial, ainda não existiam itens Tamashii Web e eles foram lançados se a pessoa lá no Japão comprasse um jogo e uma revista, não lembro bem qual era a ordem mas o mesmo aconteceu com a Pandora e o Mestre Shion mas depois a Bandai lançou versões para os seus outros mercados.
Dizem que o Shun Hades do Japão tem a roupa vermelha o que diferenciava as versões mas eu confesso que nunca vi alguém com essa versão.
O destaque aqui são o Kanon que trouxe dois corpos, um pra armadura e um plain (Bandai decaiu bem heim porque hoje em dia nunca manda dois corpos). Shido (pra mim é importante porque eu curto o cara) e o Hagen, cara a armadura dele revolucionou a linha porque é toda especial.
Aqui temos um item que divide os colecionadores que é a Maleta V2....em 2007 após 4 anos de linha sabíamos que a qualidade tinha dado um salto e os primeiros itens já estavam bem estranhos então a Bandai invés de simplesmente lançar appendix com novos rostos para os cavaleiros de bronze v2 preferiu lançar uma maleta contendo os 5, cores da armadura corretas e rostos do v3 com pescoços para adaptarmos aos v2, ou seja, deu um super up.
Conheço alguns colecionadores que tem essa versão e realmente ela dá um up tremendo nos v2 "cabeçudos" mas eu não comprei e nem compraria....antes porque achava caro demais e hoje....por continuar achando caro hehehehe
Em 2007 estávamos, se não me engano, no final do contrato da Long Jump então alguns itens já não vieram mais por lote nacional e em definitivo o contrato acabou em 2008.
Em 2007 dos 21 itens lançados eu fiquei com 15 mas após alguns anos vendi 2 (o seiya e shiryu plain) alguns itens eu peguei do lote nacional e alguns peguei nos anos seguintes quando conheci o Thiago que era meu vendedor no período de 2008 a 2009. Então podemos dizer que na atualidade dos cloths nascidos em 2007 eu ainda tenho 13.
E você já colecionava nesta época? Lembra como era a sensação de pegar os itens?

Obrigado por ler este blog^^





Nenhum comentário:

Postar um comentário