segunda-feira, 23 de julho de 2018

15º Aniversário: E assim foi 2016!

Vamos começar a analise de mais um ano dentro desses 15 anos de cloth myth?
Em 2016 tivemos nada mais nada menos que 23 lançamentos, bastante coisa né mas não foi o ano que tivemos mais lançamentos não.
Durante aquele ano tivemos muitos itens limitados o que deixa as coleções não tão movimentadas assim porque tem gente que não pega itens limitados seja por só pegar lote nacional seja porque não curte itens que não tem nada a ver com a coleção como, por exemplo, um Seita v1 oce edição de 30th aniversário simplesmente porque a v1 do Seiya é bem diferente do anime pro mangá então pra que ter na coleção uma armadura com selo oce sendo que só existe no anime e ainda mais pagar um valor super caro na mesma.
Em 2016 tivemos um ano bem fraco de relançamentos contando apenas com cinco, no caso o stand sog, nada de peso na coleção mas mesmo assim quem curte de stand ficou feliz porque não sei o que se passa na linha cloth myth que os stands ficam tão caros e raros, absurdo e três cavaleiros de ouro ex oce.
Tivemos a estreia de uma linha que já nasceu envolta de polêmica, me refiro a DDP com seu primeiro lançamento em Maio com o Seiya. O protótipo era tão lindo e bem feito e ainda a possibilidade de montar o santuário, ter effects,era tudo tão empolgante que até mesmo eu por um breve momento quis pegar essa nova coleção mas ai....ví o resultado final e na hora desisti e fiquei feliz por não ter feito pré venda disso.
Ok que tenho colegas que adoram essa coleção e estão p. da vida pela geladeira dela mas particularmente ela afundou com o Seiya o que é uma pena porque mesmo optando por não colecionar eu gostaria que eles tivessem lançado tudo que mostraram.
Tivemos também um misero lançamento de 1.0 que não tem peso nenhum na coleção, me refiro ao Aioria Odin, um chute fora da Bandai uma vez que toda a linha de SOG é EX e invés deles fazerem um Aioria EX não não eles preferiram repintar a armadura de Odin 1.0 e fazer um rosto novo, ok que no quesito preço pra Bandai é muito mais simples fazer um rosto e pintar um projeto que eles já tem do que fazer algo totalmente novo mas mesmo assim é frustante....e olha que eu curto muito a 1.0. O que se salvou mesmo aqui foi o rosto que é tão belo quanto o do Appendix.
Então em 2016 tivemos itens pelo selo Cloth Myth, Appendix, Cloth Myth EX e D.D.Panoramation.
Em 2016 minha coleção teve uma movimentação de 26 itens entre cloth myth e as demais linhas que coleciono só que desses 26 nos anos seguintes alguns foram vendidos.
No tocante a exclusivamente a tabelo de cloth myth dos 22 itens eu peguei 8 itens apenas, ou seja, foi também um ano bem fraco para mim e de 2016 o item que mais procuro ainda é o Mú de Áries EX OCE, infelizmente só o acho por um preço bem alto que eu simplesmente não concordo em pagar porque não vale mas não perco a esperança e ele ainda está na lista de espera.
E você em 2016 pegou tudo? Fez pré vendas? Pegou apenas logo nacional?

Obrigado por ler este blog^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário