segunda-feira, 13 de julho de 2015

10 Anos de Coleção+Mudanças no Blog!

Há exatamente 10 anos meu primeiro item chegava em casa, o  Shun v2, cara como o tempo passa rápido, como a vida passa rápida.
Eu lembro até hoje a sensação que tive ao ver um cloth myth pela primeira vez, estava no Shopping de Mogi das Cruzes com a minha mãe, avó e meu pai e ao entrar na Hi-Happy vejo o Shun, Seiya e o Shaka em destaque numa gondola dentro da loja, eu fiquei de queixo caído, a última coisa que tinha visto relacionada a Saint Seiya tinha sido meus antigos Die-Casts e animado com o retorno da série na época que o Cartoon Network era bom.
Na hora que cheguei em casa comecei a pesquisar sobre esses itens e descobri o nome da linha, o preço e onde comprar, na época comprei no submarino que era mais em conta e chegava rápido. Depois de uns dias estava lá eu montando o Shun, como era perfeito, para mim na época não havia problema com corpo, rosto, cor da armadura, para mim era perfeito, a evolução era gigantesca.
Na época não tinha amigos que colecionavam cloth myth e nem sabia da existência dos fóruns sobre isso então colecionava no escuro, depois comprei o Shura, Aiolos, Mú, e assim foi, queria os cavaleiros de ouro isso era certo, depois chegou o Siegfried e o Isaac e ai a coleção virou uma bagunça, tinha praticamente um item de cada grupo mas nenhum fechado foi ai que vi que metas eram importantes e comecei a fazer uma lista, depois a Long Jump parou com a importação e a coleção esfriou porque comprar na Liberdade era caro demais, mesmo pros padrões de preços baixos da época, ai conheci meu primeiro amigo colecionador e ele me apresentou contatos e um fórum que na época era bom então a coleção começou a alavancar novamente e esta como é hoje.
Os 10 anos foram depressa, nesse tempo aprendi a analisar um cloth myth com mais calma e cautela, vi que não é brinquedo como muitos dizem e sim item de colecionador, vi que a Bandai muitas vezes não nos respeita não lançando o que mostra mas que também muitas vezes nos surpreende com itens bacanas e vi nesse tempo a evolução da linha e do mercado aqui no Brasil.
Hoje em dia o mundo de cloth myth esta bem dividido e a crise está mostrando bem isso mas mesmo com essa mudança no mundo de colecionador de itens Saint Seiya vejo que valeu a pena tudo que passei e tudo que deixei de comprar por causa de cloth myth.
E você coleciona há quanto tempo? Ainda se sente como sentiu ao abrir o primeiro cloth?
Emendando os meus 10 anos de coleção o blog a partir de amanhã vai sofrer algumas mudanças com quadros novos, teremos uma vez por semana um grupo fechado aqui apresentado, faz tempo que não tirava foto de grupos então resolvi começar a fotografar os grupos que já tenho fechados e também a parte de introdução de um item será separada da postagem oficial então o item não vai demorar muito para aparecer aqui tendo em vista que sei que muita gente gosta dos meus reviews e só se decide de comprar um item depois de ler o blog então não adianta eu mostrar um item que foi lançado em, por exemplo, Setembro de 2014 em Setembro de 2015 porque a tendência dele já ter sumido das lojas é grande então vai levar um tempo mas logo logo as postagens de introdução estarão de acordo com o lançamento mas as postagens normais (fotos gerais e do object) continuarão a seguir a fila de chegada e serão postadas no mesmo molde as quintas e sextas.
Espero com essa nova mudança dar um novo up nas postagens para não ficarmos cansados e você continuar entrando sempre aqui, com isso temos postagens garantidas até dezembro deste ano.

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário